04 de outubro - Dia Nacional do ACS.

Por: Comunicação em: 04 de Outubro de 2013

A Federação das Associações de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes comunitários de Endemias do Estado do Pará - FAACSEP e ACS de São Miguel do Guamá realizaram evento para comemorar o dia dos ACS’s e ACE’s, nesta sexta-feira 04/10 no Parque Ambiental Municipal e contou com a Presença do Presidente da FAACSEP, Gumercindo Neto, a Presidente dos ACS São Miguel do Guamá, Vera Lúcia, o Prefeito Municipal, Francisco das Chagas Sá “O Cacau”, o Vice Prefeito, Calos Vaz, a Secretária de Meio Ambiente, Lindalva Fernandes, a vereadora Neidinha Feitosa, vereador Alailson Moura “Pisca” e o pastor Jesiel  Damasceno da Igreja Assembléia de Deus.
      O Prefeito Cacau falou da importância do trabalho dos ACS’s e ACE’s para o Município de São Miguel do Guamá, principalmente na prevenção da Saúde, afirmou ainda que está trabalhando para que os PSF’s possam dar mais apoio ao trabalho desenvolvido por eles, que está providenciando novos uniformes com identificação e que em breve estará aumentando o número de ACS’s  através de concurso.
      Seguindo a programação do evento duas palestras foram realizadas falando sobre a importância do trabalho dos ACS’s e ACE’s e da valorização da categoria.