Secretário de agricultura reuni com a comunidade Menino Jesus

Na manhã desta quarta - feira 15/03, o secretário de agricultura José Reginaldo Silva, esteve presente na comunidade do Menino Deus, zona rural do município de São Miguel do Guamá. Juntamente com sua equipe técnica, eng. agrônomo Paulo Cesar, técnica agrícola Sílvia Raquel, diretor de Desenvolvimento agrário eng. agrônomo Antônio Max Lima da Silva. Para reunir com a Associação Mista de Agricultura da Comunidade Menino Deus, em intermédio da associada Maria, onde foi debatido assuntos referentes as certificações e padronizações de casas de farinha, casas de poupas, abatedouros de frangos e entre outros assuntos designados  ao bem estar da população do campo.  A reunião também contou com a presença dos funcionários da ADEPARÁ (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará) de Belém/PA: eng. agrônomo Elielson Maia, eng. agrônoma Karen Belfort, gerente de produtos artesanais vegetais,  veterinária Patrícia Marinho, fiscal estadual agropecuário e um representante da ADEPARÁ local,  o técnico agrícola Fabio Rogério, além de representantes de outras comunidades rurais, Tatuaia e Rosa Mística para que tirassem  suas  dúvidas sobre os assuntos relacionados, como: Selo de certificação para farinha, polpas de frutas, frango caipira e assuntos voltados para o cooperativismo e associativismo no meio rural. E um dos diálogos mais relevantes da reunião foi a efetivação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), a fim de que o mesmo já existe no município, porém ainda não está em funcionamento. Sendo assim, o secretário de agricultura Reginaldo Silva se prontificou a reativar o serviço no município de São Miguel do Guamá.

Prefeitura São Miguel do Guamá, construindo um novo tempo para todos!