Importância do Carnaval para o Turismo e Economia

O carnaval de São Miguel do Guamá é um grande evento por diversos fatores. Além de ser um espaço de manifestação popular, trazendo diversões, entretenimentos, alegria e lazer; o carnaval também é uma importante ferramenta de impacto na economia do município, pois sabemos que grande parte da obtenção de lucros no país gira em torno do turismo. A festa mais aguardada do ano traz avanços nessa área e também nos setores de serviços. Tomando assim, grandes proporções na movimentação do capital social, porque além dos hotéis, a frente econômica também se movimenta pelos setores de vendas de alimentos e bebidas, comércios, bares e restaurantes. É por isso, que a prefeitura de São Miguel do Guamá, em parceria com os empresários locais, se organizou de forma estratégica, para que o carnaval Guamaense aconteça e movimente boa parte da economia em setores do turismo e negócios, influenciando positivamente o cenário econômico do município, traz também o benefício da inclusão social e da integração entre as comunidades, pois abre espaço para a manifestação cultural da população e entretenimento livre e gratuito para todos.

São esperadas em média 40 mil pessoas desfrutando da festa local, proporcionando não apenas dias de muita alegria, como geração de trabalho e renda. Estima-se que este carnaval irá girar no mercado local grande volume de negócios e proporcionar as famílias Guamaenses (vendedores autônomos, micros- empresários e comércio em geral) uma média de três (3) milhões de reais em quatro (4) dias, que vai colaborar diretamente para a sustentabilidade das famílias e economia local. São Miguel do Guamá, com certeza volta a fazer parte do roteiro turístico atraente do Pará e a se posicionar entre os cinco melhores carnavais do estado.

Prefeitura de São Miguel do Guamá, Construindo um novo tempo para todos.