Do sonho à realização: Alunos do PARFOR/UEPA colam grau em Paragominas.

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) realizou na noite desta segunda feira  (06), na cidade Paragominas, a solenidade de outorga de grau dos acadêmicos de Pedagogia que participam do Programa de Formação de Professores para Educação Básica do Plano de Ações Articuladas (PARFOR). Os estudantes concluíram uma das etapas mais importantes de suas trajetórias de aprendizagem universitária, a colação de grau.

O prefeito Antônio Leocádio, prestigiou a cerimônia de formatura como patrono da turma e paraninfo da Colanda Guamaense, Maria do Socorro da Cosa da Silva, professora do município. Por isso, o prefeito foi bastante enfático  ao dizer que, “ O Parfor tem uma relevância muito importante, pois induz e fomenta a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede publica de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela lei das diretrizes e bases da educação nacional-LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação nos municípios, estados e país”.

A solenidade ocorreu no centro de convenções e eventos da cidade, contou com a participação do coordenador da Uepa de São Miguel do Guamá, professor doutor, Samuel Pereira Campos e o grau de outorga foi concebido pelo vice reitor, professor, Rubens Cardoso da Silva.