Educação Guamaense em novos tempos

Se pensam que os educadores só trabalham na área urbana, estão muito enganados! Os educadores guamaenses também atuam na zona rural a fim de aperfeiçoar cada vez mais a educação no nosso município.

O grupo de coordenadores da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) juntamente com a Secretária de Educação, Socorro Santiago, realizaram, na manhã de terça-feira (18), uma atividade para capacitar professores da rede pública de ensino.

A ação tenciona identificar necessidades e anseios para que possa haver uma análise e, em seguida, tentar apontar soluções sobre das necessidades estruturais e metodológicas que os professores de diversas áreas enfrentam em seu cotidiano.

A atividade durou seis horas e foi realizada na escola polo - Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Izaura Domingos Costa, na localidade rural Vila Nova, pertencente ao município de São Miguel do Guamá - na qual atendeu seus dois anexos, ou seja, atendeu profissionais de mais outras escolas pertencentes às localidades vizinhas, as quais são: E.M.E.I.F Manoel Mamédio do Nascimento – localizada na vila São Jorge; E.M.E.F Barão do rio Branco e E.M.E.I Chapeuzinho Vermelho – Localizadas na vila do Rio Branco. A escola matriz sediou o evento, possibilitando aos técnicos e professores um digno café da manhã, uma ótima refeição e uma recepção calorosa.

A realização dessas atividades em São Miguel do Guamá e regiões rurais está sendo possível por intermédio da Secretária de Educação Socorro Santiago, da Ingred Gonzaga que atua no Departamento de Logística e dos respectivos coordenadores: Socorro Veras – Coordenadora do Campo; Mariuza Wady Mendes – Coordenadora do AEE; Merlene Ataíde – Coordenadora do ensino Infantil; Oziel Trindade – Coordenador do ensino Fundamental; Mitzi Teixeira – Coordenadora do ensino da Matemática; Izabel Carvalho – Coordenadora de Ensino.