V SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A secretaria de meio ambiente, realizou nesta última sexta-feira 09/06, a "V semana mundial do meio ambiente" com o tema, 5R's- Reduzir, repensar, reaproveitar e recusar produtos que geram impactos socioambientais. O evento iniciou com uma caminha pelas avenidas da cidade, com o objetivo de conscientizar a população da importância de zelar e proteger o meio em que se habita. Estudantes das escolas, Ney R. Peixoto, Padre Leandro Pinheiro, Licurgo Peixoto e Frei Miguel de Bulhões estiveram participando, estiveram prestigiando o evento também a Vice- prefeita Fátima Vasconcelos, o secretário de meio ambiente Reginaldo de Oliveira, secretária de finanças Soraia Vale, secretário de agricultura Reginaldo Silva e o secretário de cultura (cerimonialista do evento) Paulo Lira. Nesta perspectiva, foi enfatizado através de apresentações de palestra, músicas, paródias, desfiles com materiais recicláveis e estandes exposições, diversas maneiras eficientes de preservarmos o meio ambiente reutilizando materiais recicláveis, como, separar o lixo orgânico, latas de alumínio, papéis e metais para tornar possível o processo de reciclagem; evitar o desperdício de água, desligando a torneira em atividades diárias como escovar os dentes, lavar pratos ou se barbear, bem como fechar a válvula do chuveiro enquanto se ensaboa. recado este muito bem apresentado pelos estudantes da escola municipal, São José Operário, na paródia "Rap da água". Nesta perspectiva, a prefeitura de São Miguel do Guamá, através da secretaria de meio ambiente, esta de parabéns pelo importante evento, pois conseguiram com sucesso repassar para a população Guamaense que garantir a sobrevivência do planeta e, consequentemente, a nossa sobrevivência, é nossa obrigação conservar os recursos naturais. Uma maneira bem interessante de fazer isso é seguindo o termo sustentabilidade, o qual defende a preservação do meio ambiente. É Essa atitude não é tão difícil de ser tomada, basta que o indivíduo se empenhe para mudar certos hábitos rotineiros da sua vida.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO PARA TODOS!

Mais sobre Meio Ambiente