Secretaria Municipal de Finanças

Sobre a Secretaria

A Secretaria Municipal de Finanças – SEFIN é um órgão executivo de direção superior que tem por finalidade: I - propor políticas tributárias de competência do Município; II - gerenciar e cumprir o Código Tributário Municipal; III - realizar o controle bancário do caixa e financeiro, pagar os funcionários, controlar os pagamentos (retenções, notas fiscais, emissão de cheques) dos pensionistas e emitir boletim diário; IV - gerenciar os serviços de contabilidade fixados na legislação aplicável; V - gerenciar o lançamento e arrecadação dos tributos e das receitas municipais; VI - administrar a Dívida Ativa do Município; VII - executar as atividades concernentes ao movimento de pagamento e movimentação de dinheiro e valores; VIII - assessorar demais órgãos quanto a assuntos de natureza fazendária; IX - elaborar Projetos de Lei que disponham sobre PPA, LDO e LOA; X - preparar Projetos de Lei de Créditos Adicionais; XI - verificar todas as documentações a serem encaminhadas ao Tribunal de Contas dos Municípios, juntamente com os balancetes e balanços anuais; XII - gerenciar as Terras de jurisdição municipal; XIII - exercer outras atividades correlatas às suas atribuições e que lhe forem determinadas pelo Prefeito. 

Soraia de Nazaré Oliveira do Vale

Secretária Municipal de Finanças

Informações

  • 983249506
  • prefeiturasmg.sefin@hotmail.com
  • 07h30mim às 13h30mim
  • Polícia Civil(91) 3446-2880
  • Polícia Militar(91) 3446-1099
  • Conselho Tutelar(91) 3446-2984/(91) 8901-0500
  • SAMU192
  • Disk Denúncia181
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