Carnaval presencial e feriado são cancelados em São Miguel do Guamá

Comércio e repartições públicas funcionarão normalmente nos dias 15, 16 e 17, seguindo as recomendações do Decreto Municipal
HD Carnaval presencial e feriado são cancelados em São Miguel do Guamá

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Administração, publicou a portaria nº 143 de 2021, cancelando os pontos facultativos dos dias 15 e 16, referentes ao carnaval, e 17 relativo a quarta-feira de cinzas. A decisão tem o objetivo de reduzir os riscos de propagação da Covid-19 no município e tem como base as determinações do Decreto Estadual nº 800 de 2020 e Decreto Municipal nº 40 de 2021.

Neste sentido, as festas de carnaval presenciais de qualquer natureza estão proibidas no município e a administração pública seguirá o horário de expediente normal. Os estabelecimentos comercias ficam autorizados a funcionar, respeitando os protocolos de saúde pública estabelecidos no Decreto Municipal nº 40.

Guamá Folia em Casa – A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo irá realizar, no dia 16 de fevereiro, às 17h, a live de carnaval Guamá Folia em Casa, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura @prefeiturasaomigueldoguama. O evento terá apresentações de atrações locais e contará com uma decoração de carnaval exclusiva. O objetivo é incentivar a população a ficar em casa durantes os dias de folia.

(Foto: tananetpa.blogspot.com)