Notícias

Prefeitura reabre Laboratório Municipal

Equipamentos tem capacidade de realizar 1100 exames por hora
HD Prefeitura reabre Laboratório Municipal

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na manhã nesta quinta-feira (10), o Laboratório Municipal. Logo após o ato de reabertura, o atendimento à população foi iniciado.

A solenidade contou com a presença do prefeito Eduardo Pio X; o secretário municipal de Saúde, Flávio Garajau; o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo do Miteco, além de demais vereadores e equipe técnica que irá atuar no local. 

Até o início deste ano, os exames eram realizados por empresas terceirizadas, o que ocasionava uma espera muito longa. Agora esta realidade mudou e o Laboratório disponibilizará, inicialmente, 22 exames de simples à específicos, dando mais facilidade aqueles que necessitam dos resultados para iniciar os tratamentos médicos. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Flávio Garajau, ao longo dos meses esta oferta será ampliada. “Hoje temos mais de 20 exames laboratoriais, de simples aos mais específicos. Conseguiremos dar conta da demanda, que chega a cerca de 60 exames por dia, dando celeridade também aos trabalhos do sistema de saúde do município”, contou Flávio.  

Modernidade – Após a reforma, o laboratório ficou mais confortável e organizado, além de contar com equipamentos modernos - que tem capacidade de realizar 1100 exames por hora - e equipe qualificada para atender a demanda da zona urbana e rural de São Miguel do Guamá. “Novos equipamentos ainda vão chegar para somar com os que estamos entregando hoje e novos tipos de exames vão ser feitos. Em breve vamos zerar as filas de espera na saúde”, ressaltou o secretário de Saúde. 

Investimento – Apesar da contensão de gastos, a gestão vem conseguindo equilibrar as contas públicas e investir naquilo que realmente importa para a vida da população. “ É com satisfação que eu informo que a reforma do Laboratório Municipal foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de São Miguel do Guamá, dando facilidade ao nosso povo, que antes esperava muito para ter os resultados de seus exames em mãos. E não para por ai, em breve teremos o Centro de Especialidades em funcionamento para contribuir em uma saúde digna a aqueles que mais precisam. Vamos trabalhar cada dia mais no presente, para construir o futuro de São Miguel do Guamá”, completou o prefeito.


(Foto: Enzo Dourado).

Comentários