Notícias

SMCELT e SEEL realizam mapeamento das práticas esportivas em São Miguel do Guamá

Além do levantamento de dados, um workshop foi realizado para representantes de mais de 25 modalidades praticadas no município
HD SMCELT e SEEL realizam mapeamento das práticas esportivas em São Miguel do Guamá

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), em uma parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), visitou espaços esportivos na cidade e também em localidades da zona rural do município. A visita técnica teve o objetivo de mapear as atividades esportivas e locais onde as modealidades são praticadas.  

O diretor de Esporte da SEEL, Erivelto Pastana, explica que durante a ação foram coletadas   informações e imagens para a formulação de um relatório. "este panorama das atividades esportivas realizadas em São Miguel irá nos subsidiar para que possamos, em parceria com o município, assinar um Termo de Convênio para a implantação de projetos que mudarão para melhor a realidade do esporte na cidade", afirmou Erivelto.

Workshop - Ainda durante a visita, as Secretarias realizaram um workshop sobre projetos na área desportiva para representantes de mais de 25 modalidades praticadas em São Miguel do Guamá, ministrado pelo diretor, Erivelto Pastana. O evento foi realizado no auditório da escola Padre Leandro Pinheiro.

A secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo(SMCELT), Keyla Suzy, disse que o esporte precisa estar sempre em movimento, já que vem da força do povo e precisa do poder público para desenvolver esta missão. “A nossa expectativa é que o esporte guamaense tenha maior possibilidade em desenvolver com a construção dessa parceria entre a prefeitura de São Miguel do Guamá e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL).  Principalmente, após essa visita técnica e esse Workshop, de modo que mais caminhos se abram e o acesso a informações mais detalhadas, possibilitem nossos desportistas a terem condições de obter ainda mais apoio para o desenvolvimento das suas respectivas modalidades em nossa cidade”, ressaltou a secretaria.

Comentários