Notícias

Além do levantamento de dados, um workshop foi realizado para representantes de mais de 25 modalidades praticadas no município
HD SMCELT e SEEL realizam mapeamento das práticas esportivas em São Miguel do Guamá

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), em uma parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), visitou espaços esportivos na cidade e também em localidades da zona rural do município. A visita técnica teve o objetivo de mapear as atividades esportivas e locais onde as modealidades são praticadas.

O diretor de Esporte da SEEL, Erivelto Pastana, explica que durante a ação foram coletadas   informações e imagens para a formulação de um relatório. "este panorama das atividades esportivas realizadas em São Miguel irá nos subsidiar para que possamos, em parceria com o município, assinar um Termo de Convênio para a implantação de projetos que mudarão para melhor a realidade do esporte na cidade", afirmou Erivelto.

Workshop - Ainda durante a visita, as Secretarias realizaram um workshop sobre projetos na área desportiva para representantes de mais de 25 modalidades praticadas em São Miguel do Guamá, ministrado pelo diretor, Erivelto Pastana. O evento foi realizado no auditório da escola Padre Leandro Pinheiro.

A secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo(SMCELT), Keyla Suzy, disse que o esporte precisa estar sempre em movimento, já que vem da força do povo e precisa do poder público para desenvolver esta missão. “A nossa expectativa é que o esporte guamaense tenha maior possibilidade em desenvolver com a construção dessa parceria entre a prefeitura de São Miguel do Guamá e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL).  Principalmente, após essa visita técnica e esse Workshop, de modo que mais caminhos se abram e o acesso a informações mais detalhadas, possibilitem nossos desportistas a terem condições de obter ainda mais apoio para o desenvolvimento das suas respectivas modalidades em nossa cidade”, ressaltou a secretaria.