Semed promove Feira Literária Educacional Guamaense

0

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta sexta-feira 29, no Cacau Show, a Feira Literária Educacional Guamaense – FLEG 2022 – com o tema “O imaginário popular guamaense: identidade, cultura e educação”.

 

O evento contou com apresentações culturais também contou com a presença do prefeito, Eduardo Pio X; demais autoridades; e também de personalidades da cultura e da educação como o professor doutor Salomão Hage; o editor e gerente da editora Walcyr Monteiro, Augusto Henrique Silva, que representou (in memoriam) o escritor paraense homenageado Walcyr Monteiro; e a professora e escritora, Darcilene Moura.

A feira foi em alusão ao dia do livro, realizou-se por envolvimento das escolas estaduais, municipais e particulares do município, que exibiram em seus standes lendas, causos, contos e histórias regionais e ritmos. Além de oportunizar durante todo o dia apresentações culturais, danças, encenações, rodas de conversas e declamações para os visitantes.

 

(Fotos: Enzo Dourado/ DECOM) 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade