Grandão. Com 4,5kg bebê nascido no Hospital Municipal chama atenção por tamanho e fofura

Pesando 4,5kg e medindo 51 centímetros veio ao mundo, no dia 28 de junho, por meio de uma cirurgia cesariana, o bebê Tallyson, chamando a atenção de todos pela fofura e tamanho. O grandão é um dos 574 guamaenses nascidos na maternidade do Hospital Municipal de São Miguel do Guamá (HMSMG), desde janeiro de 2021, tanto em partos normais, como cesariano.

Tallyson é o terceiro filho da servidora pública Marizete Farias, 26. A família mora na região do Apuí, zona rural, cerca de 30 minutos da cidade. Ela tem mais outros dois filhos e conta que este é o primeiro nascido no HMSMG, além disso, o pré-natal do bebê foi todo realizado pelo Posto de Saúde da comunidade, assim como os exames laboratoriais.

“Nas minhas outras gestações eu tinha que vir a cidade fazer os exames de sangue e depois voltar para buscar os resultados, alguns exames eu tirava do próprio bolso. Dessa vez, eu fiz tudo pelo município e dentro da comunidade. As coisas em São Miguel mudaram mesmo e pra melhor. ” Contou Marizete.

A mamãe e o bebê passam bem e já estão em casa pertinho da família e levando consigo o sentimento de gratidão “Gostei muito do atendimento no Hospital pra mim e pro meu bebê, foi tudo muito bem graças a Deus”, contou a mamãe do mais novo guamaense.

O nascimento de mais um guamaense em sua própria cidade é resultado de um trabalho que visa melhorias nos atendimentos feitos no Hospital Municipal. Em 2020, foram pouco mais de 100 partos realizados na cidade, já em 2021, as equipes da unidade de saúde já tinham trazido mais de 450 novos guamaenses ao mundo.

(Fotos: Enzo Dourado/ DECOM)