Investimentos. Prefeito, Eduardo Pio X, assina Ordem de Serviço para construção e reformas de escolas

O Prefeito de São Miguel do Guamá, Eduardo Pio X, assinou nesta quarta-feira (1°), a Ordem de Serviço (OS) para a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Raimunda de Oliveira Machado e também para a reconstrução de mais oito escolas nas zonas urbana e rural. A iniciativa garantirá ambientes de qualidade a toda a rede de ensino pública municipal.

O evento foi realizado no local onde será erguida a EMEF Raimunda de Oliveira Machado, no bairro São Manuel, sede do município, e contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Ana da Saúde; do presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo do Miteco; da secretária Municipal de Educação (SEMED), Cristiana Taveira; de representante das empresas responsáveis pelos serviços e da população.

“A assinatura das OS representa um ato importante para a educação guamaense, pois é através da educação que as vidas das pessoas são transformadas visando a melhoria da qualidade e do bem estar”, ressaltou a titular da SEMED, Cristiana Taveira.

Serão escolas modernas e com acessibilidade. A EMEF Raimunda de Oliveira Machado terá dois andares e será a primeira escola construída de forma vertical no município. Já na zona rural, serão reconstruídas oito escolas, que passarão a ter climatização e espaços recreativos. Todas as unidades serão modernas, proporcionando acessibilidade, conforto e o estímulo necessário para que os alunos realizem seus estudos e os profissionais da Educação trabalhem com mais motivação.

O prefeito, Eduardo Pio X, diz que inicialmente as nove escolas serão contempladas, mas o trabalho vai alcançar cada canto do município. ” Nosso objetivo é dar uma educação digna e de qualidade a todos os nossos estudantes. Nesse sentido, construiremos o futuro no presente, reconstruindo mais escolas e transformando cada cantinho da nossa cidade! Isso é só o começo!”, ressaltou o Eduardo.

Saiba quais escolas serão beneficiadas com as reformas:

Zona Urbana:
EMEI Profª Marilene dos Santos Barros;
EMEF Profª Hilda Oliveira da Silva;
EMEF Profª Raimunda Carvalho de Melo Pinho;
EMEF Pe. Leandro Pinheiro.

Zona Rural:
EMEIF Ambrósio Ferreira (Km 34, PA 127);
EMEIF Isaias Gil de Oliveira (Comunidade N. Sra. De Fátima do Crauateua/Com. Quilombola);
EMEIF Alacid da Silva Nunes (Comunidade Livramento do São Sebastião do Cacau/Mururé);
EMEF Pres. Castelo Branco (Comunidade São Sebastião do Cacau/ Mururé)

(Fotos: Enzo Dourado/ DECOM).