IPTU. Pagamento com desconto poderá ser realizado até sexta-feira, 08

Para aqueles que desejam pagar a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), está dando desconto de 10% até a próxima sexta-feira, dia 08 de abril.

Este ano a Sefin trouxe uma novidade. Os contribuintes que estiverem com os pagamentos em dia participarão do “IPTU PREMIADO”, que sorteará uma moto, três smatphones e dois televisores. O sorteio será realizado no dia 31 de outubro, no aniversário de 149 anos da cidade.

O pagamento do IPTU está disponível para os guamaenses desde o mês de fevereiro com descontos que chegaram até de 15% com a efetuação no prazo estabelecido, além da forma de pagamento em cota única, os contribuintes também têm a possibilidade de fazer o pagamento parcelado em até 9 vezes o total do valor referente ao seu imóvel.

Os carnês para o pagamento do IPTU já foram entregues 100% por uma equipe da Secretaria de Finanças, mas o contribuinte que ainda não recebeu pode adquiri-lo acessando o site da prefeitura www.saomigueldoguama ou procurar o atendimento da arrecadação/ SEFIN, no prédio da prefeitura, localizado na Beira Rio.

Pagamento do IPTU é revertido em obras para a população

As pessoas que pagam o IPTU contribuem para o avanço da cidade, pois o dinheiro arrecadado é investido no próprio município, como explica o diretor de Gestão Fazendária, Patrick Melo das Neves. “Com o pagamento do IPTU, a população contribui para que mais recursos sejam investidos em obras e serviços nas áreas da educação, saúde, cultura, limpeza e conservação de ruas e saneamento básico, entre outros. Ocorrendo dessa forma o retorno efetivo direto do imposto pago”, concluiu Patrick.

A prefeitura com esta iniciativa incentiva os cidadãos à efetivarem o pagamento do imposto; e com a aquisição dos valores recebidos investe na cidade para melhorar a qualidade de vida dos guamaenses.

(Fotos: Enzo Dourado)