Em menos de 10 meses após ser oficialmente apresentado a população, o projeto de construção da orla municipal “Complexo Beira Rio” terá sua primeira fase concluída e entregue aos guamaenses. A praça Licurgo Peixoto, parte do calçadão e o antigo Mercado Municipal – que agora abrigará um Museu – tem previsão de finalização das obras ainda no final do mês de fevereiro deste ano.
O investimento total para a construção da nova orla é de cerca de R$ 1 milhão com recursos próprios do município e a previsão para a conclusão do projeto é o segundo semestre de 2022.
Complexo Beira Rio
O projeto reformará e modernizará a orla da cidade, adaptando o espaço às necessidades da população, garantindo aos munícipes o direito ao lazer, impulsionando o turismo, movimentando o comércio local, além de incentivar e preservar a cultura da cidade.
A nova orla terá um calçadão para passeio a pé; uma ciclofaixa devidamente sinalizada; um canteiro arborizado; espaços de convivência com bancos e mesas para jogos de dama; um estacionamento para carros e motos; além de um bicicletário, que ficará disponível à população. O Complexo terá ainda um espaço para banistas no início da orla.
A praça Licurgo Peixoto será reconstruída e contará com arborização, bancos e um chafariz será construído no centro do espaço. Ela dará espaço para o Museu (antigo Mercado Municipal), que também passou por reconstrução.
O Porto Cidadão também funcionará no local. Ele será um espaço para atendimento ao público com os mais diversos serviços como: emissão de Carteira de Trabalho, RG, Sine, entre outros.
(Fotos: Enzo Dourado/Decom)