Prefeitura disponibiliza carnê do IPTU pela internet

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o carnê do Imposto Predial e Territorial (IPTU) já está disponível. Este ano o contribuinte poderá ter acesso ao documento pela internet. Para isso, deve entrar no site da Prefeitura e acessar o botão IPTU (Clique aqui).

Os contribuintes que optarem em pegar o carnê de forma presencial devem procurar o Atendimento de Arrecadação/SEFIN, no prédio da Prefeitura (Orla Beira Rio) ou aguardar a entrega na própria residência, porém, para não perder o prazo com desconto, os interessados em pagar a cota única devem antecipar o acesso ao documento.

Descontos e Premiações

Os contribuintes que pagarem a cota única do IPTU terão descontos e também concorrerão a sorteiros de diversos prêmios (confira regulamento no site). Os descontos oferecidos pela Prefeitura são de 15% até dia 10/03 e 10% até dia 08/04.

Você contribui, a cidade avança!

O Imposto Predial e Territorial Urbano é cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada. O valor dele varia conforme a avaliação do imóvel. Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município e é investido em melhorias como obras e aquisição de equipamentos, entre outros.