Prefeitura inicia entrega de alimentação escolar em unidades de ensino municipais

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira (20), a distribuição da alimentação escolar nas unidades da rede pública municipal de ensino. As entregas estão sendo coordenadas pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria e começaram pelas escolas da zona urbana. Na quarta-feira (22), será a vez da zona rural receber os alimentos. Com o retorno das aulas presenciais a merenda será consumida na própria escola.

Os produtos distribuídos são diversificados e contam com macarrão, leite, açúcar, óleo, vinagre, bolacha, feijão, arroz, cebola, alho, coloral, massa para sopa, picadinho e frango. Eles seguem as recomendações de um cardápio elaborado por nutricionistas que acompanham todo o processo de aquisição e distribuição dos produtos, garantindo comida de qualidade no prato dos alunos.

Compromisso

Mesmo durante a suspensão das aulas presenciais, em razão da pandemia da Covid-19, a gestão forneceu alimentação aos estudantes. Eles receberam Kits de Alimentação Escolar contendo produtos para consumir em casa. A distribuição ocorreu entre os meses de maio e julho e alcançou os mais de 13 mil alunos matriculados na rede municipal que abrange o ensino infantil, o fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), reforçando o compromisso da gestão com a educação.