Prefeitura realiza caminhada em alusão ao 18 de Maio

0

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Prefeitura de São Miguel do Guamá realizou uma caminhada para marcar essa importante data. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com as Secretarias de Educação (SEMED); Cultura (SMCELT); e Saúde (SESAU).

Centenas de pessoas participaram da caminhada que percorreu as principais ruas da cidade e encerrou em frente a Prefeitura Municipal, na Beira Rio, onde houve apresentações culturais com muita música, dança, encenações e declamações de poemas.

A secretária de Assistência Social do município, Bárbara Freitas, conta que a Prefeitura atua de forma constante em trabalhos preventivos e também no atendimento às vítimas, por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS). Além disso, no mês de maio, diversas atividades foram realizadas em conjunto com outros orgãos como Conselho Tutelar e as Irmãs Teresitas, por meio do projeto social “Gente Nova”. “Durante todo este mês nós intensificamos as ações de prevenção e conscientização de combate a esses crimes. E hoje estamos marcando todo o trabalho que vem sendo feito nesta caminhada. Nosso dever é garantir os direitos e proteção às nossas crianças e adolescentes”, completou a titular da SEMAS.

Atendimentos

Atualmente, 24 crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual e seus familiares são atendidas pelo CREAS no município. Tanto as vítimas, quanto os familiares, recebem auxílio por meio de uma equipe multidisciplinar que conta com assistente social, psicólogo, além de orientação juridica por meio de advogados do Centro.

Galeria de Fotos:

(Fotos: Enzo Dourado/ DECOM)

Os comentários estão fechados.