Projeto “Orvil e sua Turma” visita São Miguel do Guamá

A semana começou com muita alegria e aprendizado para os pequenos guamaenses. A cidade recebeu o projeto “Orvil e sua Turma” que tem como objetivo a promoção da leitura. As apresentações ocorreram entre os dias 24 e 26 de abril, na cidade e zona rural e contou com a peça teatral “Orvil e sua turma!”. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), e veio a cidade em uma parceria com a Prefeitura Municipal.

As apresentações foram realizadas na cidade – nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) Nossa Senhora de Nazaré e Tomáz de Aquino de Oliveira Neto; e também na zona rural, como parte da programação do projeto “ProFuturo”, no Festival da Castanha, região do Tatuaia.

“Orvil e sua Turma”

Orvil, Bibi e Arthurzinho viajam no mundo encantado da literatura trazendo brincadeiras, contação de histórias, espetáculo de teatro de bonecos, músicas e oficinas lúdico literárias sempre apresentando o livro como instrumento essencial para o desenvolvimento cultural e intelectual de nossas crianças.

(Foto: Wellyngton Coelho/FCP)