Revitalizações de canteiros e praças mudam paisagem de São Miguel do Guamá

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem realizando diversos serviços de urbanização, reconstrução dos canteiros e praças no município, integrando-se aos programas Cidade Led, Asfalto novo e Rua Nova estão dando uma “cara” nova a cidade.

Os primeiros canteiros que receberam os serviços de urbanização foram os da Avenida Magalhães Barata. Além de beleza, eles promovem bem-estar já que representam mais espaços verdes, reforçando o compromisso com a qualidade de vida com esta e outras gerações.

Segundo a dona de casa Elvaneide da Silva, moradora da avenida, a revitalização dos canteiros trouxe um novo olhar para a paisagem do local. “Hoje, quando ando pela minha rua fico feliz, porque vejo nela beleza, cuidado com o nosso lugar”, disse a dona de casa.

Os serviços realizados nos canteiros da cidade são de recuperação de meio-fio e calçada, implantação de grama e arborização, além de plantio de espécies ornamentais, vasos grandes e outros detalhes paisagísticos.

Praças também estão sendo reformadas ou até mesmo construídas em espaços que antes eram terrenos baldios. É o caso da recém-inaugurada praça Manoel Romão Pereira, no bairro Padre Ângelo. A obra faz parte do programa Rua Nova que leva diversos benefícios a diversas ruas da cidade, como pavimentação com bloquetes e iluminação de LED.

O espaço, que antes não tinha utilização alguma, hoje faz a diferença na vida de quem mora na região, além de uma opção de lazer, tornou-se um ponto turístico da cidade.

(Fotos: Vinícius Silva/ Decom)