Secretaria Municipal de Educação lança Programa “Tempo de Aprender”

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou nesta quinta-feira (11), o Programa “Tempo de Aprender”, que proporcionará melhorias na alfabetização em todas as escolas públicas do município. O evento foi realizado na sede do município e contou com a presença do secretário adjunto de Educação, Francisco Gama; do presidente da Câmara dos Vereadores, Raimundo do Miteco, demais autoridades, professores e gestores educacionais.

O programa faz parte da Política Nacional de Alfabetização (PNA), do governo federal, e tem o objetivo de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores. O programa vai disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais para aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.

A coordenadora do programa, Ivone Gusmão, diz que a ação chegou com um olhar e pensar diferentes para a alfabetização. “Ele veio para formar, valorizar e orientar os educadores quanto a melhor maneira de alfabetizar, nós sabemos que uma das maiores dificuldades do contexto educacional é a alfabetização”, ressaltou Ivone.

Reginaldo Lopes é professor e um dos participantes do evento. Ele diz que vê com bons olhos a chegada do programa no município. “Eu estou muito feliz de estar hoje acompanhando o lançamento desse grande programa, pois somos sabedor que o Brasil inteiro sofre com a questão da alfabetização, e esperamos que mais programas como esse venham para o nosso municpio”, contou Reginaldo.

(Fotos: André Reis)

Galeria de fotos.