XII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em São Miguel do Guamá

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que este ano teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as Desigualdades e garantir a proteção social”. O evento aconteceu nesta quarta-feira (25), no espaço Cacau Show I, Beira Rio.

O evento contou com a presença do prefeito, Eduardo Pio X; da vice-prefeita e secretária da SEMAS, Ana da Saúde; do presidente do CMAS, Edmilson Rodrigues; demais autoridades, estudantes universitários e comunidade em geral. A palestra magna foi ministrada pela presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Olga Tabaranã. Houve ainda a apresentação de artistas locais.

O objetivo do evento foi discutir junto à sociedade meios para garantir os avanços e o fortalecimento da política de assistência social. “Além disso, esta política é avaliada a nível municipal visando à garantia dos direitos socioassistenciais da população e contribuindo para a melhoria da condição de vida e empoderamento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social”, explicou o presidente do CMAS, Edmilson Rodrigues.

A titular da Semas, Ana da Saúde, diz que a Conferência levou a população para o centro do debate da formulação das políticas públicas de Assistência Social. “O debate é orientador das propostas que vão ser executadas no município de São Miguel para melhorar os serviços oferecidos ao nosso povo”, ressaltou Ana.

Galeria da XII Conferência Municipal de Assistência Social (São Miguel do Guamá).