Famílias atingidas pelas enchentes tem novas moradias por meio de Aluguel Social

0

As primeiras famílias da Baixada, bairro Patauateua – atingidas pela cheia do rio Guamá em razão das fortes chuvas que atingem o município – que estavam em alojamentos provisórios, começaram a ser remanejadas para outras residências, nesta quarta-feira (02).

A ação está sendo possível, por meio do Auxílio Aluguel Social, concedido às famílias pela Prefeitura Municipal. Desta forma, a gestão vem garantindo moradia segura e de qualidade a todas as vítimas das enchentes.

“Tenho dois filhos e um marido que tem deficiência visual, e graças a ação rápida da Prefeitura, não passamos uma situação pior. Hoje poderei ficar mais tranquila sem precisar estar naquele perigo”, disse a dona de casa, Michele Silva, de 22 anos.

Situação de Emergência

Devido as fortes chuvas que atingem a região, cerca de 70 famílias ficaram desabrigadas, após as águas do rio Guamá, inundarem as ruas do local conhecido como Baixada, bairro Patauateua. O prefeito, Eduardo pio X, de imediato, decretou Situação de Emergência (Leia a matéria aqui) desencadeando uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Assistência Social (SEMAS); Saúde (SESAU); e Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU) para dar suporte às vitimas.

GALERIA DE FOTOS.

(Fotos: André Reis/ DECOM)

Os comentários estão fechados.