Prefeitura inaugura Escola Raimundo Pereira Santana, na Comunidade Rio Branco, Zona Rural do município

A educação em São Miguel do Guamá dá mais um salto de qualidade. Foi inaugurada nesta terça-feira, 23, a EMEIF Raimundo Pereira Santana, na Comunidade Rio Branco, Zona Rural do município.

A escola conta com espaço administrativo, 2 salas de aula, sala multimeios e cozinha.Possui, ainda, banheiros adaptados, espaços de lavanderia e recreativo, quadra de areia e playground.

A nova escola possui duas salas de aula totalmente climatizadas. Foto: Dcom/Prefeitura de São Miguel do Guamá.

Atualmente, a unidade de ensino possui 64 alunos matriculados dentre os níveis e modalidades:Educação Infantil: creche e Pré-escola; Anos Iniciais do Ensino Fundamental; e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

É a 14ª escola inaugurada no município e segue o mesmo padrão de qualidade das demais: moderna, climatizada e com acessibilidade.

A unidade de ensino possui, ainda, playground, banheiros adaptados, espaços de lavanderia e recreativo e quadra de areia. Foto: Dcom/Prefeitura de São Miguel do Guamá.

Na ocasião, o prefeito Eduardo Pio X destacou a importância da escola para a comunidade. “Essa é uma grande diferença da nossa gestão: construir escolas modernas e de qualidade. Com isso, estamos dando oportunidade para que o filho do agricultor possa virar médico, engenheiro, mas também virar professor e poder voltar para a sua comunidade e formar outras crianças”.

Prefeito Eduardo Pix

Prefeito Eduardo Pio X ressaltou que a escola servirá para formar futuros médicos e engenheiros. Foto: Dcom/Prefeitura de São Miguel do Guamá.

Também estiveram presentes na inauguração da escola a primeira-dama Hevelin Lima, o secretário adjunto de Educação Francisco Gama, o secretário de Administração Raimundo do Miteco, o secretário de Habitação Paulão, os vereadores Robson Mafra, Louro do Pataua, e Lourinho Fotografias, representando a presidência da Câmara Municipal; e demais autoridades.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem ao morador Raimundo Pereira.Ele foi um grande líder comunitário que ajudou no desenvolvimento habitacional da localidade. Uma das suas grandes contribuições foi a doação de uma quantia de terra para construção da igreja Nossa Senhora da Conceição e para construção das unidades de ensino e EMEI Chapeuzinho Vermelho, onde se encontra o novo prédio escolar.

Texto: Dcom/Prefeitura de São Miguel do Guamá