USF Maurício Ataíde é revitalizada, recebe projeto paisagístico e ganha playground

O prefeito Eduardo Pio X entregou aos guamaenses na sexta-feira, 16, mais uma Unidade de Saúde totalmente revitalizada: a USF Maurício Ataíde, que atende os bairros Mauricio Ataide, Raimundo Guerreiro, Umarizal, Apolônio Miranda, entre outras áreas.

O prédio recebeu nova pintura, novo layout e identidade visual em cada ambiente. A USF também ganhou um playground para a garotada e um projeto paisagístico. A presença de plantas e jardins comprovadamente reduzem os níveis de estresse dos pacientes e seus familiares.

USF recebeu nova pintura, novo layout e identidade visual em cada ambiente. Foto/Recepção/Dcom

O espaço conta, ainda, com consultórios médicos, de enfermagem e odontológico, salas de atividades coletivas, triagem, acolhimento, triagem neonatal, esterilização e farmácia.

A Unidade de Saúde é uma das maiores do município e possui atualmente 7.977 mil pacientes em acompanhamento pela equipe de saúde.

A USF também ganhou projeto paisagístico com jardim. Foto: Dcom.

Ao todo, a equipe é formada por 2 médicos, 2 enfermeiros, 1 odontólogo e 15 agentes comunitários de saúde(ACSs), além de servidores da área da saúde. O espaço também conta com 2 espaços de Estratégias Saúde da Família (ESF) e uma Equipe de Saúde Bucal (ESB).

O prefeito Eduardo Pio X reafirmou que a saúde é a maior prioridade da sua gestão. “Estamos elevando o padrão de estrutura e qualidade no atendimento à polução”.

Ele adiantou que, em breve, será construída a nova UBS do Bairro Antônio Pimentel e a Unidade de Saúde do bairro Palmeiras também passará por revitalização.

Outra novidade foi a instalação de um playground para a garotada. Foto: Dcom

Serviço:
USF Maurício Ataíde
De segunda a quinta.
8h às 12h e 14h às 17h.
Sexta-feira
8h às 12h.

Veja mais fotos da nova USF Maurício Ataíde:

Texto: Dcom/Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá