São Miguel do Guamá tem saldo positivo na economia durante o Carnaval

Foram quatro dias de folia, mas também de balanço positivo na economia local. Durante o período do Carnaval, São Miguel do Guamá recebeu mais de 100 mil foliões e injetou cerca de R$1 milhão de reais nos setores de infraestrutura, hotelaria, bares, restaurantes e comércio.

Só no “corredor gastronômico”, organizado pela Prefeitura e que contou com trailers, food trucks e barracas padronizadas, foram cadastrados mais de 40 vendedores para comercialização de bebidas alcoólicas, comidas típicas, espetinhos, entre outros alimentos. Sem contar nos vendedores ambulantes que também faturam uma grana extra.

A Prefeitura organizou o “corredor gastronômico com trailers, food trucks e barracas padronizadas, com mais de 40 vendedores cadastrados para vendas de bebidas e alimentação. Foto: Dcom.

Segundo balanço da Prefeitura, durante o CarnaGuamá 2024 a cidade recebeu visitantes de vários municípios, como Ananindeua, Belém, Castanhal, Irituia, Paragominas, Capanema, entre outras, que também contribuíram para aquecer a economia local.

Para se ter uma ideia, o setor hoteleiro apresentou 100% de lotação, devido à alta procura de turistas que escolhem curtir o Carnaval em São Miguel do Guamá.

De acordo com o prefeito Eduardo Pio X, o Carnaval possui vários benefícios para o município porque ajuda a gerar emprego e renda para os guamaenses. Nos últimos anos, a economia do município tem crescido substancialmente. Empresas de vários setores estão vindo se instalar na cidade. Também estão em fase de construção mais dois hotéis para receber visitantes.

Atualmente, São Miguel do Guamá dispõe de vários equipamentos turísticos, como rios, balneários, igarapés, casarões históricos, centro cultural e locais para a prática do ecoturismo. Recentemente, a orla da cidade, às margens do Rio Guamá, passou por uma grande intervenção urbana.

E a tendência, segundo o prefeito, é crescer ainda mais. “A nossa intenção é tornar o município referência no nordeste do Estado em termos de cultura, turismo e entretenimento “, destaca.

Texto: Dcom\Prefeitura de São Miguel do Guamá